quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

f***-**, roubaram-me a ideia!

Depois de dias de amarga produção académica, não me resta paciência para escrever, ainda que me sobrem as ideias. Partindo da ideia idiota que vi hoje na Visão - "Notícias que gostávamos de dar", inicio hoje a rubrica "Coisas que gostava de ter escrito mas não estou inspirada" ou "Coisas que vou fazer um dia destes" ou ainda, "f***-**, roubaram-me a ideia!".

Quero só explicar o porquê chamar idiota à secção da Visão. Escrevem grandes títulos com notícias falsas, boas, mas falsas. No canto, em pequenino colocam a legenda... notícias que gostávamos de dar. Nos primeiros segundos levam os leitores mais distraídos a pensar: mas que raio? então e eu não sabia de nada? Mas esta é a menos grave das consequências. Imaginem os pais da Maddie a ler que tinham encontrado a menina ou um seropositivo a pensar que era desta que tinha a cura para a sida. Imaginem-os agora a ler a legenda pequenina. Não se faz.

Deixo-vos com o aperitivo do texto em anexo "as mensagens de telemóveis deixaram-nos reduzidos a cuspidores de rajadinhas de emoções condensadas". Dedicado a todas as minhas relações virtuais. E a quem não percebe porque uso luvas sem dedos.

Leiam até ao fim que a sugestão é boa. Depois conto-vos como foi.

Qwert e o flutuário par ao cérebro

Boas flutuações.

Sem comentários:

Enviar um comentário